Histórico

 

      O Colégio Maria Imaculada fundado em 1920 é uma das obras da Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino que se dedica à educação da infância e da juventude em vários países. Adota a pedagogia Concepcionista, delineada por Beata Carmen Sallés, fundadora da Congregação, que se expressa na construção de uma base moral e espiritual , atenção personalizada aos educandos, excelência acadêmica  oferecendo aos alunos  os meios necessários para que eles possam realizar-se como sujeitos de seu próprio desenvolvimento.

 

      O trabalho educativo no decorrer dos anos desde sua fundação passou por várias modificações nas instalações físicas até a construção atual.  Da mesma forma adaptou-se às modificações do Ensino propostas pelo Ministério da Educação e às necessidades dos alunos para seu ingresso positivo na Sociedade, colocando-se entre os melhores Estabelecimentos de Ensino de nossa cidade.

 

      Acreditamos que esse trabalho educativo favorece o desenvolvimento sócio-afetivo e a realização humano-cristã do aluno e contribui para o bem comum. Dentro da perspectiva procuramos formar o aluno à IMAGEM DAQUELE QUE O CRIOU...

Última atualização ( Qui, 09 de Setembro de 2010 10:54 )  
 
rodape