Valores

 

 

      Dentre os VALORES trabalhados com os alunos destacam-se: Abertura à transcendência - através do Ensino Religioso: conhecimento do Evangelho, confiança em Deus em todos os momentos da vida e no reconhecimento de sermos filhos adotivos de Deus e do meio de vivência na fé que professamos.

 

Amor - Valorização de nós mesmos e dos outras como pessoas amadas por Deus. Para receber o amor dos outros é preciso amá-los primeiro!  O amor traduz-se em gestos concretos de ternura, respeito, atitudes de perdão, diálogo, acolhidas.

 

Vida – Valorização da Vida em todas as suas manifestações como presente de Deus e o desenvolvimento da responsabilidade para conservá-la e desenvolvê-la.. Manifestações, como presente de Deus.

 

Liberdade – Consciência dos direitos e deveres de cada pessoa, respeito e colaboração com a liberdade de outros. A liberdade requer também  o desenvolvimento da criticidade, autonomia, a descoberta e realização do projeto de vida pessoal. Cidadania – Desenvolvimento da consciência de que toda pessoa humana é um ser de direitos e deveres numa comunidade: família, Igreja e nação.

 

Solidariedade - Segundo os ensinamentos de Jesus Cristo a solidariedade é a expressão da generosidade para com o próximo e tem sua significação ampliada no respeito de uns para com os outros. Tem como fundamento os princípios da justiça e do respeito à dignidade de todos.

 

Abertura à diversidade - Promoção ao respeito às idéias, costumes, culturas e religiões promovendo o encontro, o diálogo, o entendimento em busca da unidade.

Última atualização ( Qui, 09 de Setembro de 2010 10:57 )  
 
rodape